Na noite desta sexta-feira (07), por volta das 23h23, uma equipe ROCAM recuperou uma motocicleta furtada e prendeu um homem por receptação no Jardim Colonial II, em Apucarana.

Durante patrulhamento pela Rua Guaianazes, os policiais visualizaram um casal em uma Honda/CG 150 preta. A placa chamou atenção, e ao ser consultada no sistema, constava como pertencente a uma motocicleta Yamaha/XTZ 125E, modelo totalmente diferente do que estava sendo conduzido.

Diante da suspeita, a equipe deu voz de abordagem. O condutor parou a moto sobre a calçada de uma residência, onde a passageira afirmou ser casa de seu avô. Em seguida, o homem tentou posicionar a traseira da moto contra o portão, na tentativa de dificultar a visualização da placa já conferida pelos policiais.

Após nova checagem, confirmou-se que a placa realmente pertencia a outro veículo e possuía boletim de extravio registrado em 04 de setembro. Pela consulta do chassi, que estava íntegro, a equipe confirmou que a moto era uma Honda/CG 150 Titan ESD, com queixa de furto/roubo em Jandaia do Sul no dia 16 de outubro.

O condutor, de 24 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação e já tem outros boletins de ocorrência em seu nome, inclusive por conduzir motocicleta com placa adulterada em situação semelhante.

Ele recebeu voz de prisão por receptação, teve os direitos constitucionais garantidos conforme prevê a Súmula Vinculante 11 e foi encaminhado à 17ª SDP, junto com a motocicleta recuperada, para os procedimentos cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: