Danylo Acioli destacou que não recuará diante de críticas ou tentativas de intimidação
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Danylo Acioli (MDB), voltou a abordar o tema das pessoas em situação de rua durante a sessão ordinária desta semana. O parlamentar reafirmou seu posicionamento em relação à segurança pública no município e comentou sobre a denúncia apresentada contra ele por declarações anteriores.
Danylo Acioli destacou que não recuará diante de críticas ou tentativas de intimidação. “Não tenho medo de processo. Tem gente que quer calar quem fala dos problemas, mas eu fui eleito para representar a população e não para ficar passando pano”, afirmou.
A fala do presidente ocorre em um momento em que o comércio local tem sido alvo de furtos, e suspeitas desses delitos recaem sobre alguns indivíduos que vivem nas ruas. O cenário motivou o parlamentar a reforçar seu discurso, defendendo uma distinção clara entre ações de assistência social e medidas de segurança pública.
“Eu disse que, se temos um problema social com as pessoas em situação de rua, temos que tratar como um problema social. Se a pessoa precisa de ajuda, nós ajudamos. Se quiser emprego, oferecemos emprego. Se quiser tratamento, fornecemos tratamento. Mas, se a pessoa quiser assediar, furtar, roubar ou praticar crime, Apucarana não é o lugar dela”, destacou.
Para o presidente, é preciso agir com responsabilidade e rigor na área da segurança. “Vagabundo tem que ser tratado como vagabundo. Não dá para ficar passando pano com vitimismo e coitadismo para quem quer cometer crimes. Problema de segurança eu trato como segurança. Continuarei cobrando ações que garantam tranquilidade e proteção à população de Apucarana”, ressaltou.