A Polícia Militar atendeu, por volta das 19h07 desta quarta-feira (05), uma ocorrência de desobediência e violência familiar na Rua Mercês, no Jardim Curitiba, em Apucarana.
A denúncia feita informava que um homem estaria agredindo a própria mãe dentro da residência e que tentava pegar uma faca. Diante da gravidade do relato, a equipe policial realizou o adentramento tático no imóvel.
Nos fundos da casa, os policiais localizaram a vítima, de 58 anos, que indicou que o agressor — seu filho, de 33 anos — estava no banheiro. A equipe se identificou e deu ordem para que o indivíduo saísse com as mãos na cabeça. No entanto, ele desobedeceu, permaneceu com a mão direita escondida atrás do corpo e se manteve bastante agitado.
Diante do risco iminente, da recusa às ordens e da possibilidade de estar armado, os policiais utilizaram a arma de incapacitação neuromuscular (taser), efetuando dois disparos. A ação cessou imediatamente a resistência, permitindo a contenção segura do agressor. Em razão do estado de agitação e risco de fuga, o homem foi algemado.
A mãe relatou aos policiais que o filho iniciou uma discussão com a filha de 8 anos, e, ao pedir para que a criança se afastasse, passou a xingar a mãe com palavras ofensivas e a agredi-la com uma toalha enrolada, golpeando suas pernas. Ao tentar ligar para a polícia, teve o celular arrancado das mãos, sendo o aparelho arremessado em uma plantação de soja em frente à residência.
O autor foi encaminhado à UPA para retirada dos dardos do taser e, na sequência, conduzido à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos cabíveis. A vítima recebeu orientações da equipe.
