Nesta quinta-feira, chuvas ocasionais e de fraca intensidade poderão ocorrer entre a RMC e o litoral, devido ao transporte de umidade do oceano para o interior do continente.
Além disso, na metade norte, especialmente em áreas próximas à divisa com SP e MS, não se descarta alguns registros de chuvas isoladas no período da tarde com trovoadas.
Nas metades oeste e norte do estado, as temperaturas máximas se aproximarão dos 30 °C, enquanto que na Região Metropolitana de Curitiba as máximas ficarão amenas, próximas aos 20 °C.
As temperaturas na quinta-feira (06) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 17ºC e a máxima de 27ºC, conforme o Simepar.
Na sexta-feira, a formação e intensificação de um cavado meteorológico, entre os países vizinhos e o Sul do Brasil, dará origem a um ciclone extratropical próximo à costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Esse sistema se deslocará em direção ao estado de São Paulo, o que fará com que os índices de instabilidade se elevem significativamente sobre todo o Paraná, começando pelas regiões Oeste, Noroeste, Sudoeste e Centro-Sul.
Entre a tarde e a noite, essas instabilidades se espalharão para as demais áreas do estado, com potencial para fortes tempestades, bastante incidência de raios, rajadas intensas de vento e, eventualmente, queda de granizo. De forma localizada, os acumulados de chuva poderão superar os 50 mm, especialmente nas metades oeste e sul do estado.
As temperaturas na sexta-feira (07) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 15ºC e a máxima de 28ºC, conforme o Simepar.