Na tarde desta quarta-feira (5), a Guarda Municipal de Arapongas cumpriu um mandado de prisão durante uma abordagem realizada na Praça da Matriz. A ação teve início após denúncias de que alguns indivíduos estariam fazendo uso de entorpecentes no local, em plena luz do dia.
O Guarda Municipal Guimarães explicou como a situação se desenrolou:
“Segundo informações que chegaram para a nossa equipe, teriam indivíduos na praça se utilizando ali de entorpecentes e fazendo uso dela em plena luz do dia. Diante do fato, então, a equipe deslocou até a Praça da Igreja Matriz, onde fez a abordagem dos indivíduos, que nada de ilícito foi encontrado. Porém, em checagem aos mesmos que estavam na praça, um deles constava com um mandado de prisão em desfavor dele pelo crime de 155, que é o crime de furto. Diante do fato, então, a equipe deu voz de prisão e encaminhou ele até a cadeia de custódia de Arapongas.”
Guimarães destacou ainda a importância do patrulhamento constante realizado pela corporação em locais públicos:
“A princípio, uma ocorrência corriqueira, que a Guarda atende com grande frequência, mas que tem a sua devida atenção de fazer a checagem dos indivíduos sempre, porque esse mandado, por exemplo, é na data do dia 4, e a equipe conseguiu o êxito em já levar e apresentar para a Justiça hoje, que é dia 5.”
A Guarda Municipal reforça que o patrulhamento preventivo nas praças, escolas e demais áreas públicas de Arapongas é contínuo, buscando garantir a segurança e tranquilidade da população.