Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

A Polícia Militar de Apucarana deu início nesta quarta-feira (5) à Operação Sinergia IV, uma ação de grande porte coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR).

O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo, aumentar o número de abordagens e garantir maior sensação de segurança à população durante o período de maior circulação de dinheiro na cidade, especialmente por conta da semana de pagamento.

O aspirante a oficial Rech, da Polícia Militar, destacou os detalhes da operação e explicou como ela será executada no município:

“Positivo, aí mais uma operação, Sinergia IV, uma operação nível Secretaria de Segurança Pública do Paraná, onde as Forças de Segurança Pública do Paraná empregam maiores esforços, maiores recursos durante o período de tempo, vai ocorrer hoje e sexta-feira, maior número de viaturas na rua, maior número de policiais, visando realizar mais abordagens, realizar mais um patrulhamento ostensivo, preventivo nas áreas de interesse, de maior furto, maior fluxo de pessoas, com histórico de homicídio, roubo, visando realizar mais apreensões, mais prisões e garantir a sensação de segurança pública para a população.

É uma operação conjunta da Polícia Militar, junto com a Polícia Civil, a nível estadual, a nível da Secretaria de Segurança Pública, mas conta também aqui na cidade com o apoio da GCM de Apucarana, a Guarda Civil Municipal, que está conosco aqui hoje. E unindo esforços aí, de forma conjunta, poder realizar maiores resultados aí para a cidade.

Hoje todos sabem que tem o maior número de capital na rua, o maior número monetário. Então, é um dia mais visado para furtos e roubos. Por isso, vai ter um patrulhamento ostensivo mais forte, mais presente hoje na região do centro, bem como nos centros comerciais e nas regiões de interesse da cidade.

Temos aí a Rotam, temos o Canil junto, bem como várias viaturas da Polícia Militar, como é possível observar, e da Guarda Civil Municipal também. A operação vai seguir na data de hoje e de sexta-feira. Hoje são em torno de 20 policiais militares empenhados, bem como o apoio de mais de quatro Guardas Civis Municipais.”

A Operação Sinergia IV ocorre simultaneamente em várias cidades do Paraná, com o propósito de fortalecer a integração entre as forças de segurança e intensificar o combate à criminalidade, especialmente em áreas com maior fluxo de pessoas e comércio ativo.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: