A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu cerca de 2 mil abas e 60 metros de tecidos que seriam utilizados na confecção de bonés falsificados em Apucarana, no Norte do Estado. A operação foi realizada nesta terça-feira (4) e atingiu seis empresas do ramo de confecção.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais de busca e apreensão, foram localizados tecidos, aviamentos e matérias-primas que seriam usados para fabricar produtos contrafeitos — cópias ilegais de marcas conhecidas no mercado.

As investigações começaram após representantes de 23 marcas nacionais e internacionais denunciarem à PCPR a produção irregular de bonés sem autorização. Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou a operação desta terça-feira.

De acordo com o delegado Cássio Conceição, a fabricação e comercialização de produtos falsificados prejudicam a economia e a segurança do consumidor.

“A produção e a venda de produtos contrafeitos representam um grave problema para o consumidor e para toda a sociedade. Quando alguém compra um produto falsificado, não está apenas adquirindo um item de baixa qualidade, mas está contribuindo, muitas vezes sem perceber, para o fortalecimento do crime organizado e para a evasão de impostos”, destacou o delegado.

Os materiais apreendidos serão destruídos após autorização judicial. A PCPR continua com as investigações para identificar todos os envolvidos no esquema.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: