Na manhã desta terça-feira (4), uma equipe da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência no município de Sabáudia, região do Parque Industrial.
Segundo o relatório policial, a equipe se deslocava para o município para realizar uma visita preventiva a uma vítima de violência doméstica quando recebeu, via Central de Operações, a informação sobre o possível descumprimento da medida.
No local, a vítima relatou que seu próprio filho, contra quem há uma medida protetiva vigente, compareceu ao comércio da família e pediu para voltar a trabalhar no estabelecimento. Diante da negativa da mãe, teve início uma discussão entre ambos.
Ainda conforme o relato, os conflitos familiares são recorrentes, principalmente por causa de desentendimentos envolvendo os negócios da família, que ainda não foram formalizados judicialmente.
Como o autor não estava mais no local quando a equipe chegou, não houve encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, e a vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais.