Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Uma das maiores apreensões de drogas do ano foi registrada na tarde desta terça-feira (04) em Apucarana. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou cerca de 5 toneladas e 200 quilos de maconha escondidas na carroceria de uma carreta abordada na BR-376, próximo ao distrito da Vila Reis. O veículo e a carga foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.

O agente da PRF, explicou em detalhes como a operação foi conduzida:

“Nossas equipes estavam em fiscalização defronte à nossa unidade operacional, próximo ao distrito da Vila Reis, quando foi dada ordem de parada a um caminhão Scania, no qual o condutor acabou desobedecendo esta ordem de parada. Diante dessas circunstâncias, as nossas equipes que estavam em fiscalização acabaram deslocando atrás desse veículo, deram diversas ordens de parada, as quais foram desobedecidas. Porém, aproximadamente uns 3 quilômetros depois da nossa unidade, a ordem de parada foi obedecida.

Já na aproximação do veículo, nossas equipes sentiram um forte odor de maconha sendo exalado da carroceria desse caminhão. Durante a abordagem, o condutor já estava extremamente nervoso e, diante dessas circunstâncias, nossa equipe fez o deslocamento da carga e encontrou uma grande quantidade de maconha no interior da carroceria.

Não havia nenhum outro tipo de carga, somente uma lona preta para tentar velar o entorpecente.

Esse jovem, de 38 anos de idade, morador do Mato Grosso do Sul, informou para nossas equipes que teria retirado o caminhão no município de Maringá e que o destino final de todo esse entorpecente seria a capital paranaense, Curitiba.

Estamos ainda no processo de pesagem, mas pelo menos aí 5 toneladas de maconha. Uma grande apreensão e um prejuízo gigantesco para o tráfico de drogas.”

A PRF destacou que a droga foi descoberta durante uma operação de rotina e que o motorista foi preso em flagrante. O entorpecente agora passará por pesagem oficial e posterior encaminhamento à Justiça.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: