Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Na tarde desta terça-feira (04), a Guarda Municipal de Arapongas apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados e escapamento barulhento, além de constatar que o condutor, de 20 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A ação foi realizada pela equipe da Rádio Patrulha (RPA) durante um patrulhamento de rotina na região do bairro Bem Viver, quando os agentes avistaram uma motocicleta que produzia barulho excessivo, perturbando o sossego público.

A inspetora Carvalho, da Guarda Municipal de Arapongas, relatou detalhes da ocorrência:

“Agora no final da tarde, a mesma equipe da Rádio Patrulha da Guarda Municipal de Arapongas, em patrulhamento ali em sentido ao bairro Bem Viver, avistou uma motocicleta produzindo barulho excessivo na via, através do escapamento, incomodando ali o sossego alheio. Feita a checagem da placa, constatou-se ser de uma motocicleta Honda Fan, na cor preta, de Araçatuba, do estado de São Paulo. Porém, diante da equipe, tratava-se de uma CG na cor prata. Feita a abordagem, o condutor, que tem 20 anos de idade, não é habilitado. Através dos demais dados identificadores desse veículo, chegou-se à conclusão de que era uma motocicleta de Maringá, baixada de leilão, com o chassi quase que totalmente suprimido. Também, através da numeração do motor, foi possível confirmar essa situação.”

A inspetora destacou ainda que o caso reflete um problema recorrente no município.

“Mais uma situação de adulteração de sinal identificador de veículo. Existem muitos veículos transitando nessas condições ilegais. Porém, a Guarda Municipal está sempre atenta, através das nossas equipes que estão nas ruas. Deixo um aviso para a população: não comprem motocicletas ou carros que sejam baixados de leilão, porque vai ser preso. Isso incorre em crime e a pessoa acaba levando prejuízo. Às vezes quer economizar e compra um veículo do tipo ‘bombinha’, como popularmente chamam, mas isso pode acabar sendo um prejuízo muito maior.”

O veículo apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapongas para os procedimentos cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: