Mais uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida pela Guarda Municipal de Arapongas nesta terça-feira (04). A ação foi realizada pela mesma equipe da Rádio Patrulha (RPA) que, pela manhã, já havia encaminhado outro caso semelhante.
Durante patrulhamento na área central da cidade, os agentes avistaram a motocicleta e decidiram realizar uma fiscalização de trânsito. Ao checar os dados, constataram irregularidades na placa e sinais de adulteração no veículo.
A inspetora Carvalho, da Guarda Municipal, explicou os detalhes da ocorrência:
“Uma equipe da Rádio Patrulha, a mesma equipe dessa situação da manhã, avistou essa motocicleta aqui na área central. Feita a fiscalização de trânsito, constatou-se que a placa que estava na motocicleta não dava checagem. Então, feita a abordagem, verificou-se que a placa constante na motocicleta era modelo Mercosul, mas a placa original era daquele modelo antigo. O QR Code dessa placa também não dava checagem. Foi feita então uma checagem mais minuciosa: o condutor é devidamente habilitado, mas ele estava com essa moto adulterada, o qual foi orientado sobre os procedimentos. O chassi dessa motocicleta estava quase que totalmente suprimido, apenas três números constantes, que não permitiam identificar o veículo original. O motor estava com a numeração intacta, correspondente a uma motocicleta com a placa do modelo antigo. Essa motocicleta era baixada lá do estado de Goiás.”
A inspetora também fez um alerta importante aos condutores da região:
“Fica o alerta: vários condutores adquirem essas motocicletas no modelo ‘bombinha’, porém eles podem estar comprando produtos de furto ou roubo. Além disso, essa situação se enquadra no artigo 311, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.”
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapongas, e o veículo apreendido permanecerá à disposição da Justiça.
