Na noite desta segunda-feira (3), às 19 horas, a Câmara Municipal de Apucarana realizou a 33ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura. A reunião contou com a discussão de diversos projetos de lei, requerimentos e vetos, envolvendo temas como saúde, educação, transporte e fiscalização de serviços públicos.
Entre os projetos em segundo turno, destacam-se:
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PL Complementar nº 008/2025, de autoria do vereador Guilherme Livoti, que altera critérios para a implantação de postos de abastecimento;
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PL nº 115/2025, do Executivo, que altera dispositivos da Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana;
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PL nº 118/2025, de autoria do vereador Dr. Odarlone Orente, que institui políticas municipais de atenção à saúde da mulher no climatério e menopausa.
 
No primeiro turno, foram apresentados projetos como:
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PL nº 124/2025, que institui o programa “Samuzinho” nas escolas municipais, proposto pelo vereador Danylo Acioli;
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PL nº 130/2025, que concede diploma de mérito à Pastoral do Meio Ambiente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de autoria da vereadora Eliana Rocha;
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PL nº 133/2025, de Lucas Leugi, que propõe a inserção de mensagem informativa na contracapa do carnê do IPTU sobre benefícios de isenção;
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PL nº 136/2025, de Moisés Tavares, que cria diretrizes de conscientização sobre transporte clandestino;
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PLR nº 037/2025, que institui a Procuradoria Especial da Pessoa com Deficiência, do Idoso e dos Direitos Humanos, proposto por quatro vereadores.
 
Entre as matérias para turno único, destacam-se:
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Veto nº 003/2025, do Executivo, sobre aproveitamento de material fresado de asfalto;
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Requerimentos do vereador Lucas Leugi, solicitando informações sobre segurança pública e Registro de Preços para aquisição de parques infantis;
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Requerimento do vereador Danylo Acioli, questionando pagamento de adicional de insalubridade a auxiliares administrativos de UBS.
 
A sessão seguiu todas as normas regimentais, garantindo a apreciação de matérias de interesse público e permitindo aos vereadores exercerem suas funções fiscalizatórias e legislativas junto ao Executivo Municipal.