Na noite deste domingo (02), por volta das 21h, uma grande mobilização entre equipes de segurança e saúde foi responsável por salvar a vida de um jovem de 23 anos, que foi encontrado deitado sobre a linha férrea, nas proximidades do viaduto da Avenida Minas Gerais, em Apucarana.

De acordo com informações apuradas, o maquinista de uma composição ferroviária avistou o rapaz e conseguiu parar o trem a tempo de evitar uma tragédia. O local, no entanto, era de difícil acesso e, segundo os profissionais da escolta ferroviária da Rumo, se o trem estivesse vindo no sentido contrário, seria impossível realizar a parada devido à velocidade.

Com chuva intensa e visibilidade limitada, as equipes do SAMU e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para prestar atendimento. A operação foi considerada bastante difícil devido ao terreno escorregadio e à falta de iluminação adequada — os agentes usaram faroletes para se orientar.

Segundo os socorristas, o jovem apresentava sinais de embriaguez, resistindo em aceitar ajuda. Diante da situação, chegou-se a cogitar o acionamento do Corpo de Bombeiros, já que o resgate exigia equipamentos apropriados para retirada segura do local.

Enquanto isso, os agentes da Rumo conseguiram acalmar o rapaz, permitindo que as equipes do SAMU e da GCM o alcançassem por um acesso improvisado, cerca de 300 metros adiante. Após ser estabilizado, o jovem foi encaminhado à UPA de Apucarana para avaliação médica.

Segundo informações, ele havia sofrido um grave acidente de moto há menos de um ano, resultando na amputação de uma das pernas, e atualmente faz uso de prótese. Os profissionais que participaram do atendimento destacaram a importância de que ele receba acompanhamento psicológico adequado, para evitar novos episódios semelhantes.

A ação conjunta das equipes da Rumo, Guarda Civil Municipal e SAMU foi fundamental para que o resgate fosse bem-sucedido, mesmo diante das condições adversas e do alto risco envolvido.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: