Na tarde deste sábado (1º), a equipe de motos da Guarda Municipal de Arapongas prendeu um homem que conduzia uma motocicleta com placa adulterada, após uma perseguição pelas ruas próximas ao Estádio Municipal.
De acordo com o GM Josevaldo, comandante da equipe de motos, a ação começou por volta das 16h30, quando os agentes realizavam patrulhamento preventivo nos arredores do estádio e visualizaram uma Honda Titan azul com metade da placa cortada, exibindo apenas letras e números parciais.
“A equipe tentou realizar a abordagem do condutor, mas ele empreendeu fuga pelo Conjunto Ulisses Guimarães, cruzando várias preferenciais, inclusive em locais onde havia muitas crianças brincando. Durante todo o trajeto, foram dadas ordens de parada, todas desobedecidas”, relatou Josevaldo.
O acompanhamento terminou na Rua Canastreiro, ao lado do ginásio municipal, quando o motociclista tentou fazer uma conversão e acabou colidindo com a motocicleta de um dos guardas. “A moto dele atingiu a motocicleta da equipe 086, que acabou caindo sobre o GM. Por sorte, o colega não se machucou. Nesse momento conseguimos realizar a abordagem do indivíduo”, contou o comandante.
Ainda segundo Josevaldo, o homem se mostrou agressivo e tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Durante a verificação, os guardas constataram que a placa instalada pertencia a outra moto, uma Titan preta, com diversas multas que somavam cerca de R$ 8 mil.
“A motocicleta que ele conduzia estava em situação regular quanto ao chassi e motor, mas a troca de placas indicava adulteração de sinal identificador e a intenção de usar o veículo para cometer infrações sem ser responsabilizado”, explicou o GM.
Após ser contido e acalmado, o homem foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, onde foi apresentado ao delegado de plantão. “Ele não era conhecido da nossa equipe, mas já possui passagens anteriores por ameaça e violência doméstica”, concluiu Josevaldo.