Na tarde desta sexta-feira (31), uma ocorrência mobilizou diversas equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal na Rua Doutor Oswaldo Cruz, em Apucarana.
O local, conhecido popularmente como Carandiru, é apontado por moradores como ponto frequente de uso e venda de drogas, e onde já ocorreram crimes graves, como o homicídio de um rapaz esfaqueado e deixado em um terreno próximo há alguns meses.
De acordo com informações repassadas pelas equipes, havia a suspeita de disparos de arma de fogo, o que levou à mobilização policial. O Aspirante a Oficial Samir, da Polícia Militar de Apucarana, explicou como foi o atendimento no local:
“As equipes da Polícia Militar, em conjunto com as equipes da Guarda Municipal, foram acionadas aqui na Oswaldo Cruz para uma possível situação de disparo de arma de fogo. Chegando no local, os indivíduos do estabelecimento foram abordados, porém não foi constatada essa questão do disparo. Houve o relato de uma discussão entre quatro pessoas, e duas delas apresentaram ferimentos leves. Elas foram atendidas inicialmente pelo SAMU e encaminhadas ao hospital, mas recusaram o atendimento médico”, explicou Samir.
O aspirante destacou ainda que o caso foi devidamente registrado, mas que a situação se tratou apenas de uma discussão, sem confirmação de disparos.
“Foi apenas uma discussão, sem disparo de arma de fogo, e o caso já foi resolvido no local”, concluiu o Aspirante a Oficial Samir.
Moradores da região voltaram a pedir providências do Ministério Público e das autoridades municipais para coibir o uso de drogas e os conflitos constantes no local conhecido como Carandiru.
