Por indicação do deputado Delegado Jacovós, o ex-vereador Gilberto Cordeiro de Lima retorna ao cargo. Marcela Magon deixa o posto por motivos de saúde e passará a comandar a articulação política regional do parlamentar.
A Ciretran de Apucarana passou por mudança na chefia nesta quinta-feira (23). Deixa o cargo Marcela Valéria Magon, que estava à frente da unidade há mais de dois anos, e assume o posto o ex-vereador e ex-chefe da Ciretran, Gilberto Cordeiro de Lima, que retorna à função.
Marcela, também indicada pelo deputado Delegado Jacovós, é reconhecida pelo profissionalismo, atenção e seriedade com que conduziu os trabalhos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) no município. Segundo informações apuradas, a troca foi motivada por questões de saúde, já que Marcela deverá se licenciar para tratamento médico e, em seguida, assumir o comando das articulações políticas regionais do deputado.
A mudança foi oficializada pelo Decreto nº 11.598, publicado em 23 de outubro de 2025. O documento, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, nomeia Gilberto Cordeiro de Lima para exercer, em comissão, o cargo de Chefe da Ciretran CAT B – Símbolo CCE-10, no município de Apucarana.
A nomeação de Gilberto Cordeiro é resultado de uma articulação política envolvendo o vereador Tiago Cordeiro e seu irmão, o ex-vereador Ricardo Cordeiro, que também passam a integrar a base política do deputado Delegado Jacovós em Apucarana.
