O empresário Luciano Hang, fundador da rede Havan, usou suas redes sociais para homenagear a cidade de Apucarana e relembrar uma antiga amizade que marcou o início da trajetória do município no setor têxtil. Em sua publicação, Hang destacou que a cidade é reconhecida como a Capital Nacional dos Bonés, título conquistado graças à força e à tradição da indústria local.
“Sabia que Apucarana é a Capital Nacional dos Bonés? Recentemente reencontrei o meu amigo, Jaime, que era produtor de bonés na época em que eu trabalhava na Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, em 1978”, disse o empresário.
Luciano contou que, na época, Jaime Dionísio Ramos foi um dos pioneiros na produção de bonés em Apucarana, ajudando a consolidar a atividade que, décadas depois, se tornaria a principal marca da economia local. Ele fundou a Cottons Bonés, considerada a primeira fábrica de bonés da cidade, abrindo caminho para o desenvolvimento do setor.
“Apucarana (PR) hoje é a Capital Nacional dos Bonés, devido à sua forte e diversificada indústria têxtil, que produz cerca de 4 milhões de bonés por mês, representando mais da metade da produção brasileira. Mas há mais de 50 anos, a realidade era diferente. O Jaime foi um dos pioneiros que deram esse reconhecimento para a cidade. Foi muito bom te reencontrar, um abraço e parabéns por continuar trabalhando com dedicação, alegria e amor. Um abraço do Véio da Havan”, completou Hang.
A homenagem emocionou moradores e empresários de Apucarana, que se orgulham do título conquistado ao longo dos anos por meio do trabalho de empreendedores visionários como Jaime Dionísio Ramos, responsável por ajudar a transformar a cidade em referência nacional na produção de bonés.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38