Por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (23), uma ambulância do SAMU de Apucarana foi furtada, gerando grande mobilização policial na região.
Segundo informações da polícia, equipes receberam um alerta via COPOM, informando que a ambulância furtada poderia estar se deslocando em direção a Kaloré. O suspeito, identificado pelos policiais, havia dado entrada no Hospital da Providência, após se machucar ao dar um murro no ginásio de esportes da cidade de Kaloré, sofrendo uma lesão no punho direito.
Após o atendimento médico, ele evadiu-se do hospital e, em seguida, furtou a ambulância. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento no local.
Equipes da RPA Jandaia do Sul e Bom Sucesso se deslocaram até a residência do suspeito em Kaloré, onde localizaram o veículo estacionado nas proximidades. O suspeito foi abordado, recebeu voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul para as providências cabíveis.
Durante o registro da ocorrência, ele relatou que não se recordava de nada dos fatos, incluindo como chegou em sua residência com a ambulância e onde teria deixado a chave do veículo.
A ambulância apresentava danos na lateral direita, possivelmente provocados por colisão durante a fuga. O veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia.
As autoridades seguem investigando o caso, que chamou atenção pela atitude inusitada do suspeito e pelo risco gerado à população.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38