O homicídio de um jovem de 17 anos, ocorrido no final da tarde de segunda-feira (20) no Jardim Mônaco, em Arapongas, segue sob investigação da Polícia Civil. O delegado Bruno Sentone concedeu entrevista detalhando os passos da apuração e a dinâmica do crime.
Segundo o delegado, as diligências começaram logo após o crime e continuaram na terça-feira (21), com a coleta de imagens de câmeras de segurança e a oitiva de testemunhas oculares. Uma dessas testemunhas estava conversando com o autor no momento do homicídio.
“Na verdade, estavam presentes três indivíduos: o adolescente vítima fatal, a segunda vítima de uma tentativa de homicídio e outro indivíduo que ainda está sendo identificado”, explicou Sentone. De acordo com ele, o autor do crime, que também mora na mesma rua, teria sacado um revólver, efetuando disparos contra o adolescente. A mãe da vítima tentou intervir, pedindo pela vida do filho, mas ele foi atingido na região do tórax e houve relato de disparo na cabeça. Os laudos periciais ainda devem confirmar a extensão das lesões.
O delegado afirmou que tudo indica que o crime ocorreu por motivo banal, e que o autor fugiu do local utilizando uma motocicleta e continua foragido. Sobre premeditação, Sentone destacou que ainda não é possível confirmar se o autor estava armado por receio prévio ou outra circunstância, mas a arma foi utilizada de imediato.
A investigação segue com a coleta de novas oitivas, incluindo familiares, e pedidos já foram encaminhados à Justiça para fins de responsabilização criminal.
HOMICÍDIO
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38