Durante a Operação Cidade Segura, equipes da ROTAM de Apucarana prenderam, na noite desta terça-feira (21), um homem com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio. A ação ocorreu na região da Avenida Aviação, em Apucarana.
O Cabo Éder, integrante da equipe responsável pela prisão, concedeu entrevista ao Canal 38 e relatou como ocorreu a abordagem.
“As equipes da ROTAM, em cumprimento à Operação Cidade Segura, realizavam patrulhamento pela Avenida Aviação quando identificaram um indivíduo já bastante conhecido no meio policial. A equipe tinha conhecimento de que havia um mandado de prisão em seu desfavor, referente a um homicídio ocorrido em maio deste ano na cidade de Arapongas, que vitimou um homem de 28 anos”, explicou o policial.
De acordo com as informações, o crime foi cometido a pauladas pelo suspeito e por um ex-cunhado da vítima. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu três dias depois no hospital em decorrência da gravidade das agressões.
“No momento da abordagem, ele tentou mentir o nome, mas já era de conhecimento da equipe quem ele era. Foi então dado cumprimento ao mandado de prisão, que tem validade até 2045. Ele foi cientificado da ordem judicial e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as providências cabíveis”, completou o Cabo Éder.
O policial também afirmou que o detido admitiu ter conhecimento do homicídio durante a prisão.
“Ele confirmou saber do ocorrido após ser identificado. A operação segue nos próximos dias com as equipes em patrulhamento e abordagens para inibir práticas ilícitas”, destacou.
A Operação Cidade Segura continua em andamento em Apucarana e região, com foco em prender foragidos, apreender armas e drogas, além de reforçar a presença ostensiva da Polícia Militar nas ruas.