Imagem por: Lucas Leal/canal 38

Homem embriagado ameaça esposa e filho com calibre 12 e acaba preso pela PM de Apucarana; mulher desacata policiais e também é detida, três armas são apreendidas

Durante a discussão familiar, homem apontou espingarda calibre 12 para a esposa e o filho; ação rápida da Polícia Militar acabou prendendo homem de 53 anos.

Um grave caso de violência doméstica mobilizou duas equipes da Polícia Militar de Apucarana na noite deste domingo (19), na Rua Professora Ercília Maciel, no Jardim Guanabara. Um homem de 53 anos foi preso após ameaçar a esposa e o filho com uma arma de fogo. A mulher, de 48 anos, também acabou detida por desacatar os policiais durante o atendimento.

Segundo informações, a família havia passado o dia em uma confraternização, onde todos ingeriram bebida alcoólica. Ao retornarem para casa, uma discussão entre o casal terminou de forma violenta. O homem, que é atirador esportivo (CAC), teria se exaltado e apontado uma espingarda calibre 12 para a esposa e o filho de 20 anos.

O soldado Silva, da Polícia Militar de Apucarana, detalhou o atendimento da ocorrência.

“O Copom despachou uma ocorrência de ameaça com arma de fogo para as equipes da Estação 2 e 3. Segundo as informações, o cidadão estaria alterado dentro da residência, apontando uma calibre 12 para a cabeça do filho e da esposa. Quando chegamos, o filho já estava do lado de fora, bastante nervoso, pedindo para que não atirássemos em seu pai. A equipe fez o adentramento com segurança e encontrou três pessoas dentro da casa: o autor, a esposa e outro filho”, contou o policial.

Durante a abordagem, o homem tentou esconder a arma atrás do sofá, mas os militares conseguiram localizá-la.

“Foi um momento bem tenso. O filho estava apavorado, e segundos antes da entrada da equipe, o autor havia escondido a calibre 12 atrás do sofá. Dentro da casa encontramos outras armas — uma pistola Glock calibre 380, duas espingardas calibre 12 e diversas munições. Todas foram apreendidas”, relatou Silva.

Ainda de acordo com o soldado, o comportamento agressivo do casal dificultou o trabalho da equipe.

“Durante a prisão do marido, a mulher passou a desacatar os policiais, empurrando, chutando e xingando a equipe. Ela recebeu voz de prisão por desacato, desobediência e resistência, e também foi encaminhada à delegacia”, afirmou.

O policial explicou ainda que situações de ameaça com arma de fogo já eram recorrentes na residência.

“Segundo os familiares, o homem costuma pegar as armas sempre que discute com alguém. Ele anda pela casa armado, dizendo que vai se matar ou ameaçando os outros. Desta vez, o filho ficou ainda mais assustado, porque ele chegou a dar o golpe na calibre 12 e apontar para a própria cabeça”, disse.

Apesar do clima tenso, ninguém ficou ferido. Toda a ação foi registrada em vídeo pelos policiais.

“Vale ressaltar que todo o atendimento foi gravado, e a equipe agiu com cautela, visto que havia a informação de uma arma longa dentro da residência. As armas e os envolvidos foram entregues ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis”, finalizou o soldado Silva.

O casal foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. As armas apreendidas — uma pistola Glock calibre 380 e duas espingardas calibre 12 — foram encaminhadas à delegacia.

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: