Condutor de 23 anos, sem habilitação, foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas; veículo apresentava indícios de adulteração e divergências no sistema de registro.

Durante patrulhamento pela área central de Arapongas, na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 15h02, uma equipe da Guarda Municipal visualizou uma motocicleta com placa no padrão Mercosul em situação suspeita.

Após consulta ao sistema informatizado, os agentes constataram que a placa, de número N-*2, possivelmente era falsa, uma vez que o sistema indicava tratar-se de um modelo antigo de emplacamento. Uma nova checagem foi solicitada à central, a fim de verificar se o veículo havia sido baixado de leilão, porém os sistemas apresentaram informações divergentes — em um constava como baixado, e em outro, como ativo em circulação.

Diante da suspeita, a equipe realizou a abordagem do condutor de 23 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a verificação veicular, foi constatado que motor e chassi estavam suprimidos, sendo possível visualizar apenas os números finais.

Com base nas irregularidades encontradas, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à 5ª Central Regional de Flagrantes da 22ª Subdivisão Policial (SDP), onde o caso foi apresentado à autoridade de plantão para a adoção das medidas cabíveis.

A Guarda Municipal informou que não houve necessidade do uso de algemas, pois o condutor permaneceu colaborativo durante toda a ocorrência e foi conduzido no banco traseiro da viatura.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: