A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (09), á noite, um homem de 37 anos com mandado de prisão em aberto no centro de Apucarana. A ocorrência foi registrada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após uma denúncia de possível cárcere privado e ameaça em um pensionato da região central.
De acordo com o aspirante a oficial Rech, do 10º BPM, a equipe foi acionada para verificar a denúncia e, ao chegar ao local, encontrou várias pessoas no imóvel. “A princípio, a equipe foi atender um chamado de possível cárcere privado, ameaça, num pensionato conhecido do centro aqui de Apucarana. Chegando ao local então, adentrou, encontrou diversos indivíduos ali, realizada a abordagem, constatou que um deles possivelmente evadido do sistema prisional”, explicou.
O aspirante relatou ainda que, embora o sistema não tenha identificado de imediato o mandado de prisão, o homem constava como foragido. “Não se identificou no sistema o mandado de prisão expedido, mas constava como evadido. Então foi encaminhado para o mini presídio de Apucarana, para serem feitas as diligências”, afirmou.
Segundo Rech, o detido tinha plena consciência da sua condição. “Ele teria que voltar do semiaberto para fazer a assinatura e nunca mais retornou. A princípio, é oriundo da cidade de Assaí, do semiaberto de Assaí”, completou.
Durante a abordagem, o homem não apresentou resistência. “Não teve reação alguma, foi tranquilo ali, se entregou e está agora no presídio aqui de Apucarana para as providências”, concluiu o aspirante a oficial Rech.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38