Equipamentos inteligentes que fazem leitura e reconhecimento de placas já estão em funcionamento
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), informa que a Rua Tico-tico-rei, no Jardim Caravelle, está sendo monitorada por câmeras. “São câmeras inteligentes, de monitoramento, que fazem a leitura e o reconhecimento de placas. Tudo isso para garantir a segurança de você que utiliza esta via”, destaca o secretário da pasta, Paulo Argati.
“Nós temos percebido que estão ocorrendo várias infrações de trânsito nos últimos tempos nesta rua: veículos que passam por esta via em alta velocidade, veículos transitando na contramão de direção, veículos passando de um lado para o outro da via por cima da calçada, entre outros. Portanto, a partir de agora, esses veículos poderão ser identificados, abordados e o condutor poderá responder por essas infrações”, explica Argati. “Portanto, você, motorista, que utiliza essa via, respeite a sinalização de trânsito, não tenha pressa, obedeça a sinalização e lembre-se: a paz no trânsito começa por você”, finaliza.
A via, que foi recentemente duplicada e revitalizada, faz a ligação do bairro com a Avenida Gaturamo, e é onde estão localizadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Jair Ribeiro” e o Pronto Atendimento Infantil (PAI).
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38