A vereadora Eliana Rocha fez um balanço positivo da sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (06), na Câmara de Vereadores de Apucarana, enfatizando a relevância da participação feminina na política e destacando a importância da representação da região Oeste da cidade.
“Tivemos a participação dos dois novos vereadores, que puderam participar da sessão, e a volta do vereador Deco. Achei uma sessão muito importante, com discussões ponderadas e tranquilas, e vários assuntos relevantes foram tratados. Tudo isso faz parte de um contexto de fortalecimento da Câmara. Quero agradecer mais uma vez ao presidente Danylo Acioli, pois este é o segundo mês em que tenho a oportunidade de conduzir as sessões. É uma mulher em Apucarana fazendo história, o que é muito importante”, afirmou.
Eliana Rocha também ressaltou a relevância de cada projeto votado na Câmara:
“Projetos importantes foram votados hoje, e sempre serão, porque impactam diretamente a população. No bairro, na rua, uma família será beneficiada. Por isso, não podemos esquecer a importância de cada projeto.”A vereadora enfatizou ainda a participação feminina na Guarda Civil Municipal e o valor da segurança pública:
“Meu irmão era policial militar, e minha família tem muitos policiais já aposentados. Infelizmente, ele perdeu a vida cumprindo seu dever. É fundamental termos mulheres atuando na corporação. Atualmente, são seis mulheres atuando na Guarda Municipal, e todos os integrantes são muito importantes. A segurança é pauta de todos os vereadores e de suma importância para a cidade.”Sobre a representatividade da região Oeste, Eliana destacou a relevância do aumento de vereadores eleitos naquela área:
“A região Oeste, especialmente João Paulo, hoje conta com uma grande quantidade de vereadores, o que é muito relevante devido à população e aos bairros adjacentes. Na gestão passada, não tínhamos representantes lá. Eu fui eleita vereadora e acredito ser a primeira mulher eleita na região do João Paulo. Além de mim, temos o vereador Pablo e o vereador Odarlone, que também tiveram boa votação. Isso garante maior atenção à região, mas sempre atuamos pensando em toda a cidade, incluindo a zona rural. Ter mais representantes facilita o contato com a população e possibilita conhecer melhor a realidade do dia a dia das pessoas”, concluiu.