O vereador Moisés Tavares elogia diversidade de pautas, reforça importância da participação feminina na política e destaca que denúncia de possível assédio sexual será investigada com rigor em Apucarana.
Durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Apucarana, o vereador Moisés Tavares fez uma avaliação positiva do funcionamento da Casa, ressaltando a diversidade de pautas e a importância da participação feminina na política.
“A avaliação é bastante positiva, porque quando temos a Câmara completa com todos os vereadores eleitos, temos uma diversidade muito grande de assuntos tratados. Os 11 vereadores trazem pautas da cidade toda, abordando saúde, segurança pública e requerendo informações ao Executivo Municipal, que é quem tem a prerrogativa de informar a população sobre os temas discutidos aqui na Câmara”, afirmou Tavares.
O vereador destacou ainda a importância da vice-presidente Eliana Rocha na condução das sessões deste mês de outubro, lembrando a campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção do câncer de mama. “É fundamental valorizar a participação feminina na política, refletindo sobre o respeito que devemos ter às mulheres na sociedade e no ambiente político. A recomposição da Câmara, em função da retotalização de votos decorrente de uma fraude na cota de gênero, reforça essa necessidade de empoderamento feminino”, acrescentou.
Tavares também comentou sobre a denúncia de possível assédio sexual apresentada pelo vereador Lucas Leugi durante a sessão. “Entendo que, se houve denúncia ou pedido de providências, todos os mecanismos cabíveis estão sendo acionados — Secretaria de Gestão Pública, Procuradoria Jurídica, Procuradoria da Mulher, Ministério Público e Delegacia da Mulher. É um assunto delicado, que corre sob segredo de justiça, e deve ser apurado com responsabilidade, sem nenhum privilégio”, destacou.
“Tenho certeza de que qualquer situação que precise ser investigada já está sendo acompanhada pelos órgãos competentes. O vereador Lucas trouxe a denúncia de forma correta, entendendo que essa é a forma adequada de buscar soluções para situações delicadas. Nosso papel como legisladores é garantir que todos os procedimentos sejam respeitados e que os fatos sejam apurados com total seriedade”, concluiu Moisés Tavares.