Na tarde desta segunda-feira, um grave acidente foi registrado na PR-444 no Km 5, envolvendo uma van e um caminhão que havia apresentado pane mecânica e estava parado na rodovia. De acordo com o Cabo Roberto, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, a colisão resultou em múltiplas vítimas e mobilizou diversas equipes de resgate.
Segundo o Cabo Roberto, a van, que transportava várias passageiras, seguia para o perímetro urbano quando se deparou com o caminhão imobilizado na pista. “Esse caminhão havia tido uma pane e o motorista ainda se preparava para realizar a sinalização quando a van colidiu na traseira, resultando em quatro vítimas presas dentro do veículo. Houve grande dificuldade para desencarcerar essas vítimas e encaminhá-las às ambulâncias para posterior atendimento nos hospitais de referência”, destacou.
Entre os feridos, uma das vítimas apresentava fratura bilateral de fêmur, sendo uma delas exposta, com significativa perda de sangue no local. Outra vítima sofreu fratura em membro superior e apresentava sangramento bucal. “São ferimentos que inspiram cuidados, por isso foi necessário o acionamento de várias equipes do SAMU, além do apoio do Siate, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, explicou.
O militar também destacou a complexidade da operação de resgate. “A maior dificuldade é que, em colisões como essa, o veículo se compacta bastante. A princípio, as vítimas não usavam cinto de segurança, o que sempre reiteramos como cuidado básico. Sem o cinto, algumas passageiras foram arremessadas para frente, aumentando a gravidade da situação. Foi preciso retirar bancos e abrir espaços entre as ferragens para conseguir acessar e manipular as vítimas com segurança, sem agravar ainda mais as lesões”, ressaltou.
Ainda conforme o Cabo Roberto, duas mulheres estavam em estado mais preocupante. “Uma delas sofreu fratura exposta nos dois fêmures e outra apresentava sangramento bucal, o que nos leva a suspeitar de fraturas em tórax, situação que será melhor avaliada pelos médicos nos hospitais”, completou.
A van, que pertence ao município de Nova Tebas, estava em Arapongas para buscar um paciente no Hospital Norte do Paraná (Honpar).
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38