A Polícia Civil de Apucarana divulgou detalhes sobre uma investigação que ganhou grande repercussão nesta sexta-feira (03). Câmeras de segurança flagraram, às 4h24, o momento em que um dos investigados carrega o corpo de Israel Lucas de Lima da Cruz, de 19 anos, assassinado durante a madrugada.
A ocorrência teve início durante diligências referentes ao desaparecimento de Cíntia Cristina Silveira da Costa, vista pela última vez em 25 de maio deste ano. Na operação, foram cumpridos três mandados de prisão, resultando na detenção de dois homens e uma mulher, com a participação de mais de 20 policiais.
Durante as ações, surgiram informações de que um dos investigados teria cometido um homicídio poucas horas antes e estaria tentando ocultar o corpo. Por volta das 9h30, os policiais cumpriram o mandado de prisão contra o suspeito, que acabou confessando o crime. Ele afirmou ter matado Israel Lucas porque a vítima, homossexual, estaria espalhando que os dois tiveram um caso. O autor declarou ainda que pretendia usar uma enxada e um facão para picotar o corpo e enterrá-lo nas proximidades.
A partir da confissão e das diligências, as equipes concentraram esforços na localização da vítima. Por volta das 14h, o corpo de Israel Lucas foi encontrado nos fundos de uma residência na Rua Octávio de Sá Barreto, no Jardim Ponta Grossa. O crime foi registrado como homicídio duplamente qualificado.
As investigações revelaram também imagens que mostram o suspeito arrastando o corpo por cerca de 100 metros até o local onde foi abandonado.
No decorrer do dia, a Polícia Civil ainda cumpriu os demais mandados relacionados ao desaparecimento de Cíntia. Às 11h, uma mulher suspeita de envolvimento foi presa. Já às 21h30, os policiais localizaram e prenderam outro investigado pelo caso.
Objetos de interesse para as investigações foram apreendidos, e os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Apucarana.
As investigações prosseguem, e a Polícia Civil mantém os esforços para localizar o corpo de Cíntia Cristina Silveira da Costa.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38