Imagem por: imagem ilustrativa/Sesp/PR

A Polícia Civil do Paraná, por meio do Setor Operacional da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um senhor, de 71 anos, expedido pela 4ª Vara Criminal da cidade.

As investigações apontam que o suspeito vinha praticando extorsões contra comerciantes de Londrina e região há mais de dez anos. Para aplicar os golpes, ele se identificava como policial civil e chegava a usar uniforme brasonado, exigindo dinheiro sob o pretexto de colaboração com uma suposta “rifa” destinada a auxiliar policiais aposentados.

Além da acusação de extorsão, o investigado responde a processos por estelionato, lavagem de dinheiro, ameaça e falsificação de documento público. A Polícia Civil também apurou que o esquema contava com a participação de outras pessoas ainda não identificadas.

Diante disso, as autoridades orientam empresários que tenham sido vítimas a comparecer à Delegacia Cidadã de Londrina, na Avenida Abélio Benatti, nº 5050, Jardim do Sol, para registrar boletim de ocorrência. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (43) 3278-3040.

A corporação reforçou que, sob nenhuma circunstância, a Polícia Civil ou entidades de classe exigem ou solicitam colaboração financeira da população.

Uma entrevista coletiva com mais detalhes sobre a investigação foi marcada para a próxima segunda-feira (6), às 9h30, na sede da 10ª SDP em Londrina.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: