Moradores de Novo Itacolomi, especialmente da região da Marreca, estão revoltados com a demora no atendimento para restabelecimento da energia elétrica. As reclamações se intensificaram após a comunidade enfrentar mais de 12 horas sem luz, mesmo em dias sem temporal ou situações que justificassem grandes danos na rede.
A moradora Vilma relatou que a residência de sua filha ficou sem energia durante quase todo o dia. “Aqui é a Vilma de Novo Itacolomi. Eu gostaria que vocês ajudassem a gente aí sobre a questão da luz aqui nos sítios. Ontem teve a residência da minha filha no bairro da Marreca. Ficou das 6h20 da manhã até 6h da tarde, porque a chave caiu. Deu mais de 20 ligações para a Copel e eles falavam: ‘tem que esperar uma equipe de plantão’. Resumindo, ontem que eu saiba, não teve temporal por aí. Então, eu gostaria de estar fazendo uma reclamação que a população está sofrendo”, desabafou.
Ela destacou ainda que o problema afeta não apenas as famílias, mas também produtores rurais e idosos. “No bairro ali onde faltou energia, tem estufas de banana, tem bastante idosos que moram ali, ficaram sem energia com esse calor o dia todo. Outro dia, aqui em Novo Itacolomi, ficamos mais de 12 horas sem energia, mas tinha arrebentado o fio, tinha caído árvore em cima da rede elétrica. Ontem, não. O que está acontecendo com a equipe Terra Vermelha, que tem as caminhonetonas, que tem equipe para trabalhar, e uma chave que cai demora 10, 12 horas para vir religar?”, questionou Vilma.
A situação também foi criticada pela moradora Sílvia, que apontou descaso no atendimento após a terceirização dos serviços. “Gostaria de fazer uma reclamação sobre a prestadora de serviço da Copel. Agora que terceirizou, virou uma verdadeira palhaçada com os usuários aqui, principalmente em Novo Itacolomi. Sou moradora da Marreca e está acontecendo diariamente falta de energia. Mesmo sem tempo de chuva, cai a chave. A gente liga, ontem mesmo aconteceu um episódio que acabou a energia seis horas da manhã. Ligamos várias vezes para a Copel e eles não dão nenhum parecer. Ontem até alegaram que não teria nenhuma equipe disponível no momento para poder vir aqui armar essa chave. Eles vieram já era quase seis horas da tarde. Ficamos doze horas praticamente sem energia”, relatou.
Sílvia ainda reforçou os prejuízos e a insatisfação da comunidade. “A gente trabalha, precisa da energia, a gente trabalha com estufa de banana aqui, e isso está uma palhaçada, uma palhaçada mesmo, com a gente que paga imposto, que paga em dia a nossa conta de energia. Então, é descaso. Gostaria muito que alguém pudesse resolver isso, porque está um descaso com Novo Itacolomi por parte dos prestadores de serviço da Copel”, concluiu.
A reportagem abre espaço para que a Copel se manifeste sobre as reclamações feitas pelas moradoras.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38