Imagem por: Caio Andrade/André Garcia/Canal 38

A 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Arapongas comemorou nesta quarta-feira (1º) seus 15 anos de fundação.

C

A cerimônia contou com homenagens a policiais e reuniu diversas autoridades municipais, estaduais e representantes da segurança pública, que destacaram a importância da unidade para a cidade e para a região.

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, ressaltou o trabalho coletivo das forças de segurança no município:

“A gente fala muito desse esforço coletivo que as forças de segurança têm para deixar as Arapongas como a cidade mais segura do Paraná. E a PM de Arapongas tem feito um trabalho fantástico, capitaneada pelo Major Wolski, um grande trabalho aqui na nossa cidade, por isso que é uma cidade muito segura e eu não podia faltar num evento dessa grandeza para parabenizar todos os policiais militares que trabalham aqui em Arapongas. A segurança, na verdade, em Arapongas está muito bem amparada, principalmente por conta da integração que nós temos aqui das forças. Sem dúvida. Essa questão da junção entre guarda municipal, polícia militar, polícia civil, esse trabalho conjunto que deixa a nossa cidade segura. É isso aí que acontece.”

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana também destacou o papel da unidade:

“Olha, hoje é um dia marcante, 15 anos da 7ª Companhia Independente do município de Arapongas. É uma companhia que veio realmente para fazer a diferença na área de segurança do nosso município. O araponguense tem essa grata satisfação de ter a Polícia Militar atuante, que trabalha muito forte. A Sétima Companhia realmente faz toda essa estrutura, juntamente com a nossa Guarda Municipal, que é uma das melhores do Brasil, com a Polícia Civil, com o Corpo de Bombeiros, com a Defesa Civil, uma união das forças que tem feito a diferença na segurança. E a Polícia Militar é quem realmente rege tudo isso, porque tem pessoas comprometidas, o Major Wolski, toda a sua equipe, a Capitã Kelly, todos, e com certeza fazem essa diferença. Queremos parabenizar a Sétima Companhia pelos 15 anos de existência e pelo belo trabalho que fazem no nosso município, tornando Arapongas uma das cidades mais seguras do Brasil para se viver. Isso é fruto do trabalho, da dedicação e dessa união das forças de segurança do nosso município. A gente está sempre em busca de recursos, trazendo estrutura, veículos, armamentos e cobrando do Governo do Estado que dê esse suporte à nossa 7ª Companhia Independente de Arapongas, para que ela possa dar mais segurança ao nosso policial. A Polícia Militar do nosso município atua em diversas áreas, inclusive salvando vidas, como recentemente aconteceu no caso de uma criança em afogamento. A 7ª Companhia Independente faz esse trabalho brilhante no nosso município, e nós só temos que parabenizar todos os nossos policiais por esse trabalho exemplar.”

Representando o Conselho de Segurança de Arapongas, Wesley Squilino destacou a parceria da sociedade com a corporação:

“É um prazer estar aqui, representando o Conselho de Segurança. Comemorar esses 15 anos da independência da 7ª Companhia é algo muito importante para a sociedade civil organizada, porque sabemos da importância de uma Polícia Militar tão equipada, preparada e dedicada como a nossa de Arapongas. Hoje temos uma segurança que é referência nacional graças a esses policiais que diariamente se entregam, se remotivam e buscam fazer o melhor para a população. O Conselho é bem ativo aqui, reconhecemos que temos que fazer nossa parte também, dando estrutura e suporte para que eles consigam fazer o melhor trabalho possível.”

O comandante da unidade, Major Wolski, relembrou a trajetória da companhia e destacou a valorização dos policiais:

“Na verdade, Arapongas pertencia à 3ª Companhia do 15º Batalhão de Rolândia. Em 1º de outubro de 2010, se transformou na 7ª Companhia Independente. Tivemos vários comandantes que passaram por aqui, cada um com sua contribuição. Hoje trabalhamos para trazer cada vez mais um serviço melhor à comunidade. Nesta data, vários policiais recebem medalhas pelos 10, 20 e 30 anos de serviço, sendo homenageados por tudo que prestaram à cidade de Arapongas e região. Para mim, é um prazer estar à frente da companhia, junto com os policiais, dando segurança à nossa comunidade. Estamos felizes por comemorar junto com familiares, amigos e a imprensa, que faz parte da nossa família. Também aproveito para convidar a população para a missa na Matriz, no sábado, dia 4, às 19h30, e para o culto na Assembleia de Deus, no dia 7, em comemoração aos 15 anos da Companhia.”

O delegado Bruno Sentone destacou a integração entre as forças:

“Estamos aqui para celebrar e comemorar os 15 anos da 7ª Companhia Independente. Receber a medalha de Guardião da Cidade dos Pássaros é uma honra muito grande. Essa homenagem também se estende aos policiais civis da 22ª Subdivisão de Arapongas. Reforço o compromisso da Polícia Civil com as demais forças de segurança e com a comunidade. É essa integração que faz a diferença aqui na cidade.”

O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, relembrou a história da unidade:

“É um orgulho vivenciar este momento. Estive presente desde o início da trajetória da 7ª Companhia, quando ainda era a 3ª Companhia do 15º Batalhão. O prédio atual foi construído aos poucos com a participação de todos os policiais. Quero parabenizar e agradecer a todos os comandantes e policiais que trabalharam desde o início, assim como a comunidade e o Conselho de Segurança, que sempre apoiaram. Hoje temos uma parceria forte entre a PM, a Guarda Municipal e a Polícia Civil, e quem ganha com isso é Arapongas.”

O Coronel Cavalcante enfatizou sua ligação com a cidade:

“É uma felicidade imensa participar desse evento brilhante da 7ª Companhia Independente. Hoje completamos 15 anos de emancipação da unidade, que pertencia ao 15º Batalhão. Arapongas é hoje uma das cidades mais seguras do Paraná e do Brasil graças ao trabalho da Polícia Militar e da integração com outras forças. Minha história com Arapongas é de longa data, desde a década de 80, quando comecei como soldado aqui e depois retornei como comandante. Trabalhar em conjunto com a comunidade sempre foi fundamental, especialmente nos momentos mais difíceis. Fazer parte dessa história é gratificante e me sinto honrado por isso.”

Representando o 2º Comando Regional da PM, o Coronel Tajetti reforçou a importância da unidade:

“É uma honra estar presente nesta solenidade em nome do Comandante Regional, Coronel Saldanha. A 7ª Companhia se destaca não só pelos índices criminais em queda, mas também pela sinergia existente na cidade. Há um comprometimento das forças e lideranças locais em prol da segurança pública. Em nome do comando regional, parabenizo a unidade e o Major Wolski, desejando que este seja apenas mais um de muitos aniversários. Quem sabe, no futuro, a Companhia evolua para se tornar um batalhão.”

O Tenente-Coronel Israel, que já comandou a unidade, também foi homenageado:

“A felicidade é imensa. Recordo desde os primórdios da presença da Polícia Militar em Arapongas, desde 1947, até a emancipação da 7ª Companhia em 2010. É um grande feito, resultado do trabalho de homens e mulheres honrados que dedicam suas vidas à segurança da sociedade araponguense. É um orgulho e um privilégio ter feito parte dessa história.”

A juíza Leane Donato da 61º zona eleitoral agradeceu a homenagem recebida:

“É uma honra muito grande receber uma homenagem da 7ª Companhia. Trabalho há mais de 12 anos em Arapongas e sempre tive uma parceria muito boa com a Polícia Militar, seja nas eleições ou nas operações conjuntas. Essa honraria é fruto de um trabalho em conjunto que muitas vezes é silencioso, mas que se reflete na tranquilidade e na segurança das ruas.”

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: