Na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 17h50, equipes da Polícia Militar de Sabáudia foram acionadas para atender uma ocorrência de ameaça e dano em residência, na Rua Guerino Garbim, no Conjunto Habitacional América Saboia.
De acordo com a vítima, seu sobrinho teria chegado à casa armado com um facão, afirmando que iria matá-la, além de golpear o portão de entrada da residência, causando danos.
Após levantarem informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais localizaram o homem, que reagiu de forma arrogante e confirmou que havia ido até a residência para ameaçar a tia. Durante a tentativa de abordagem, ele desobedeceu às ordens da equipe e resistiu fisicamente, empurrando os militares e dificultando a imobilização.
Diante da resistência, foi necessário o uso de técnicas de controle físico, incluindo chave de braço, seguindo os protocolos da Polícia Militar. O homem foi algemado e encaminhado, junto com a vítima, à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde ficou à disposição da Justiça.