Na noite desta sexta-feira (26), a equipe ROCAM da Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região do Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, em razão do alto índice de homicídios registrados recentemente naquela localidade, a maioria deles praticados por criminosos em motocicletas.
Durante a ação, os policiais visualizaram uma Honda CG 125 com dois ocupantes transitando pela Avenida Itararé. O veículo chamou a atenção por estar com a lanterna traseira queimada. Ao consultar a placa, os militares constataram que se tratava de uma numeração falsa.
O Cabo Pacheco da ROCAM explicou como se deu a abordagem:
— A nossa equipe ROCAM, devido ao alto índice de homicídios ocorrido ali nas mediações do Jardim Ponta Grossa, onde em sua grande maioria é realizado geralmente por dois masculinos utilizando-se de motocicleta, nós então intensificamos o patrulhamento e as abordagens nessa localidade. Sendo que durante o nosso patrulhamento, ali pela Avenida Itararé, nós visualizamos uma motocicleta com dois masculinos, uma Honda CG125, no qual estava com a lanterna traseira queimada.
Ao ser consultada a placa do veículo, nós constatamos que a mesma era falsa, pois ela deveria estar nos padrões antigos, porém estava no padrão Mercosul. Assim, pelo sistema, constava que aquele veículo deveria ter uma placa no padrão antigo e estava com uma placa Mercosul. Foi dado voz de abordagem aos suspeitos, sendo identificados os dois condutores, no qual já são conhecidos no meio policial.
Um deles, inclusive, tem passagem por homicídio. E ao ser feita a checagem na motocicleta, nós confirmamos que a placa era realmente falsa, pois não havia sido confeccionada em local credenciado pelo Detran. O veículo estava baixado no estado de Santa Catarina, inclusive.
Nós constatamos isso através de uma consulta pelo Senatran, que o veículo era baixado pelo estado de Santa Catarina. O condutor também não possuía carteira nacional de habilitação. Então, devido aos fatos, nós fizemos o recolhimento desse veículo, dessa motocicleta, e encaminhamos ela ao pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar. — concluiu.
A motocicleta foi apreendida e os envolvidos devidamente identificados. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Militar para os devidos encaminhamentos legais.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38