Imagem por: André Garcia/Canal 38

Na noite desta quarta-feira (24), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Arapongas realizou uma significativa apreensão de drogas, dinheiro e motocicletas após denúncias anônimas apontarem que uma residência, localizada na Vila Iguaçu, estaria servindo como ponto de tráfico.

Foram apreendidos 2,480 kg de maconha, 66 gramas de cocaína, 35 comprimidos de ecstasy, R$180 em dinheiro e duas motocicletas, além da prisão de dois homens suspeitos.

O comandante da equipe ROMU, GM de Souza, detalhou toda a ação:

**“A nossa central de comando recebeu uma denúncia anônima relatando algo meio que inusitado nessa região, próximo ao Parque dos Pássaros, na Vila Iguaçu. Havia uma movimentação de motocicletas que entravam e saíam de uma residência. A população ficou preocupada devido às moradias com famílias no entorno e relatou à nossa central. A central repassou para nós e, na noite de hoje (quarta), em patrulhamento pela região, avistamos duas motocicletas. Uma delas saía de uma residência e a outra aguardava na esquina. A equipe então optou por realizar a abordagem. Uma das motocicletas acatou a ordem, enquanto a outra empreendeu fuga. Parte da equipe foi no encalço da que fugiu, e a outra parte permaneceu na motocicleta abordada.

Na primeira abordagem, tratava-se de uma motoneta Biz. Com o indivíduo, foi localizado um potinho contendo aproximadamente seis gramas de substância análoga à maconha e o aparelho celular. Ele alegou ser usuário e disse ter adquirido a droga com o condutor da outra motocicleta. Com esse indivíduo, também foi encontrada uma porção de maconha do tipo skunk, uma quantia em dinheiro – R$180 – da qual não soube precisar a origem, além de outro celular.

Ao reunir os dois abordados, percebemos contradições nas versões. Um deles disse morar em outra região da cidade, mas acabou se contradizendo. Decidimos então verificar a casa de onde haviam saído, localizada em uma viela com cerca de quatro ou cinco residências. A porta estava apenas encostada e, ao entrar, encontramos um colchão, uma prateleira com tabletes e sacolas de maconha, balanças de precisão, faca para fracionamento, comprimidos e papel filme para embalar. Ou seja, tratava-se de um ponto de tráfico. Posteriormente, o indivíduo confessou que realmente morava no local e que havia alugado a casa para utilizar para o tráfico.

Diante disso, ambos foram conduzidos, juntamente com as motocicletas e todo o material ilícito, para a delegacia de polícia para os devidos procedimentos.

Vale ressaltar que essa significativa apreensão demonstra a seriedade da equipe ROMU ao receber denúncias anônimas da população. Nós sempre reforçamos que a comunidade pode contar conosco, denunciando em nossa central sem precisar se identificar. Esse foi o resultado de uma denúncia que chegou até nós, e logramos êxito em retirar essa grande quantidade de drogas e colocar dois indivíduos à disposição da Justiça. Isso representa um grande prejuízo para o tráfico de Arapongas, e eles agora vão responder por esse crime.”**

A Guarda Municipal reforça a importância da participação da população no combate ao tráfico, lembrando que denúncias anônimas podem ser feitas diretamente na central da corporação.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: