Durante a sessão da Câmara Municipal de Apucarana, o vereador Moisés Tavares destacou a recorrência dos problemas no abastecimento de água na cidade e a necessidade de medidas efetivas para solucioná-los.
“Esse é um problema recorrente, um problema que não se resolve. Todos os vereadores puderam falar sobre isso, falando sobre os mecanismos que temos aqui de requerimentos, pedidos de informação, a possibilidade de realização de audiência pública, a possibilidade, assim como outros municípios já fizeram, de implantar uma CPI aqui para entender o que acontece com o abastecimento de água em Apucarana. Nesse último fim de semana tivemos uma forte chuva, e também foi um grande problema. Quando não chove, o problema é a seca. E aí não abastece os rios, não abastece os reservatórios, a população… Aí quando chove, chove muito, mesma coisa”, afirmou.
O parlamentar criticou a disparidade de investimentos no setor em Apucarana em comparação com outras regiões do Estado. “A quantidade se paga nas faturas pela quantidade de investimento que é feito em Apucarana. Nós não vemos esse problema, por exemplo, na região metropolitana de Curitiba, na capital, que os grandes investimentos acontecem e quem paga a conta é todo apucaranense, é todo habitante do estado do Paraná.”
Além disso, Moisés Tavares comentou sobre outros temas discutidos na sessão, como a criação da Procuradoria de Direitos da Juventude, direitos da pessoa com deficiência e o reconhecimento de entidades sociais, como o Instituto Peregrinos da Fé, que recebeu utilidade pública após mais de 25 anos de atividades em todo o Paraná.
“Falamos aqui dos direitos da pessoa com deficiência, dos eventos que tivemos, do protagonismo das nossas entidades sociais aqui em Apucarana, e também da possibilidade de criarmos uma procuradoria especial aqui na Câmara para tratar esses direitos”, destacou o vereador.