Na sessão desta segunda-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Danylo Acioli, fez um pronunciamento contundente contra a proposta de extinção da Região Metropolitana de Apucarana.

Segundo o parlamentar, a discussão sobre o tema tem ocorrido sem a devida participação da cidade. “Estão querendo extinguir a região metropolitana de Apucarana. Nós sabemos que existem alguns benefícios em razão disso, mas não fomos informados desse assunto. Inclusive mandei mensagem ao prefeito agora há pouco: prefeito, e aí, você está sabendo? Porque assim, não dá para tomar decisão de Apucarana sem falar com o apucaranense. Não dá”, afirmou.

Acioli destacou a relevância econômica do município e criticou a falta de diálogo. “Nós não somos uma cidade que merece ser desrespeitada. Apucarana é um polo de confecção, do lado de um polo moveleiro que é Arapongas, que está na região metropolitana de Londrina. Mas Apucarana está sendo retirada da região metropolitana para não ficar em lugar nenhum. Não vai estar na região de Londrina, não vai estar na região de Maringá, vai estar no Ivaiporã. Mas nós somos um polo de confecção, um polo logístico, e não faz sentido tomarem decisão sobre Apucarana sem conversar com o apucaranense”, disse.

Em tom crítico, o presidente ainda apontou que a medida poderia ter reflexos eleitorais. “E aí, chegar no ano que vem com a cara lavada, passado óleo de peróba e pedir voto para gente”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: