Na manhã desta terça-feira (23), quase 76 mil imóveis ainda permaneciam sem energia elétrica no Paraná, 24 horas após os temporais que atingiram o estado entre a noite de domingo (21) e a madrugada de segunda-feira (22). O número reflete o impacto de um dos eventos climáticos mais severos enfrentados pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) em 2025.
Segundo a Copel, na manhã de segunda-feira cerca de 1,1 milhão de propriedades ficaram simultaneamente sem energia por volta das 7h, horário de pico da interrupção.
Em Pitanga, na região central do estado, 7,9 mil imóveis permanecem sem eletricidade, o que corresponde a 55,6% dos domicílios da cidade, segundo dados do IBGE.
Mais de 2,7 mil eletricistas estão trabalhando na recomposição do fornecimento de energia, com esforços concentrados principalmente nas regiões Leste e Centro-Sul do Paraná.
Segundo dados divulgados pela Copel às 7h desta terça:
Curitiba: 3.374 desligamentos
São José dos Pinhais: 2,8 mil desligamentos
Doutor Ulysses: 1,8 mil desligamentos
Pinhais: 1,3 mil desligamentos
Colombo: 1 mil desligamentos
Almirante Tamandaré: 1 mil desligamentos
A companhia reforçou que continua atuando para restabelecer o serviço e minimizar os impactos para a população.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38