Na noite de sábado (20), por volta das 23h35, a equipe ROCAM da Polícia Militar realizou uma ação contra o tráfico de drogas em Apucarana. A ocorrência aconteceu na Rua Catuai em um local já conhecido das autoridades como ponto de intensa comercialização de entorpecentes.

Três indivíduos que estavam na frente do imóvel fugiram ao perceber a presença policial, pulando muros das residências vizinhas. Dentro da casa, os policiais constataram que não havia condições de moradia, apenas colchões, roupas espalhadas e um sofá velho. Em buscas no quintal, foi localizado um pacote plástico contendo grande quantidade de eppendorfs vazios, usados para acondicionar cocaína, em um envelope de entrega identificado em nome de uma mulher.

Enquanto aguardavam a chegada da equipe com cão de faro, um adolescente de 13 anos, chegou ao local. Com ele, foram encontradas quatro porções de crack. Em novas buscas com apoio canino, outro pacote semelhante foi encontrado nos fundos do imóvel, contendo diversas pedras da mesma substância. Ao todo, foram apreendidas 68 porções de crack.

Além da droga, a polícia recolheu no interior da residência objetos suspeitos de serem provenientes de furtos, entre eles:

Um soprador Stihl 8G50, cor laranja e branca;

Um televisor Samsung;

Uma máquina de cortar cabelo marca Wahl, cor preta e amarela.

O Conselho Tutelar foi acionado e comunicou os responsáveis pelo menor, que junto com as drogas e os objetos apreendidos, foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

O cabo Pacheco, da ROCAM, relatou detalhes da ocorrência:

“A nossa equipe ROCAM, durante um policiamento ali na Travessa Catuaí, um local já conhecido pela equipe pela intensa comercialização de entorpecentes que ocorre naquela localidade, em uma residência onde é constante o tráfico de drogas, já tem diversas apreensões, prisões de drogas naquele local. E quando nós chegamos nessa residência-alvo, nós visualizamos um masculino em frente ao portão, onde após visualizar a equipe, esse masculino adentrou correndo para dentro da residência. Nós então desembarcamos da viatura e visualizamos mais dois deles pulando os muros para as residências vizinhas. Nós não conseguimos alcançá-los, não conseguimos detê-los, porém após fazer a busca nessa residência, como dito, constatamos que é uma residência utilizada apenas para essa finalidade, para a comercialização de entorpecentes, sem condições de moradia. E nesse local encontramos alguns materiais que provavelmente são produtos de furto, tomados em furto ou roubo, que provavelmente foram trocados por entorpecentes nessa biqueira.

Esses produtos foram apreendidos. Nós fizemos o acionamento de uma equipe de operação com cães, para poder fazer uma busca. E também durante a revista nós localizamos em uma bananeira, nos pés de uma bananeira, escondida uma sacola plástica, contendo diversos epindorfs, que são aqueles plastiquinhos que são utilizados para acondicionamento do entorpecente conhecido vulgarmente como cocaína. Eles estavam novos, vazios, um pacote com grande quantidade desse entorpecente inclusive estava num envelope de entrega de aplicativo em nome de uma pessoa na qual foi tirada foto e repassada para o pessoal aqui, para a autoridade competente da delegacia, essa pessoa que teria comprado esse material via internet. E, como dito, acionamos o canil, e enquanto aguardávamos a equipe do canil, um masculino chegou nessa residência e foi surpreendido pela equipe.

Nós realizamos a abordagem dele e constatamos que se tratava de um menor de 13 anos, sendo que após a revista pessoal, nós localizamos com ele quatro invólucros plásticos contendo grande quantidade de substâncias análogas ao crack. Demos então a voz de apreensão a esse menor e com a chegada do canil, ele passou o cão de faro na residência e encontrou no quintal, no fundo, mais um invólucro idêntico ao que estava com o menor, também com grande quantia de substância análoga ao crack. Todas essas porções estavam embrulhadas em papel de alumínio, cada unidade dela embrulhada em papel de alumínio, nas mesmas características.

Então é bem provável que também pertencia aquele menor à porção encontrada nesse local. No total foram apreendidos 68 porções de substâncias análogas ao crack e foram apreendidos alguns materiais que supostamente podem ser produtos de furto e roubo. O menor foi entregue à autoridade competente, foi lavrado o boletim e vai ser instaurado o procedimento pela polícia civil para tentar investigar sobre essas compras desses materiais e sobre as demais pessoas que estariam envolvidas no tráfico de drogas nessa localidade.”

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: