No início da noite desta quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois chilenos e apreendeu um adolescente, também chileno, suspeitos de envolvimento em um furto ocorrido em uma loja de um shopping de Maringá.
A abordagem aconteceu por volta das 20h, no km 12 da BR-376, no Contorno Norte de Maringá. Os suspeitos estavam em um Renault/Kwid prata. O veículo era conduzido por um chileno que viajava acompanhado de outros dois homens da mesma nacionalidade. Eles alegaram que haviam saído de Florianópolis e seguiam para Londrina, onde pretendiam se hospedar.
Durante a consulta aos sistemas policiais, a equipe constatou que o condutor possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo, pelo crime de furto qualificado.
Na vistoria ao veículo, os policiais encontraram no porta-malas um grande saco plástico contendo diversas peças de roupas novas, ainda com etiquetas e dispositivos antifurto. O material levantou suspeita imediata.
A gerência da loja identificada nas etiquetas foi contatada e confirmou que, naquela tarde, havia ocorrido um furto no estabelecimento. Imagens das câmeras de segurança mostraram os ocupantes do carro como autores da ação criminosa.
Diante dos fatos, dois chilenos foram presos e o adolescente apreendido. Eles foram encaminhados, junto com o veículo e as mercadorias recuperadas, à Delegacia de Polícia Civil de Maringá.