Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, a Polícia Federal (NEPOM) e a Polícia Civil (COPE) resultou na apreensão de 1.100 quilos de maconha no município de Santa Helena, região Oeste do Estado na noite desta terça-feira (16).
De acordo com o BPFRON, durante patrulhamento no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, as equipes identificaram movimentação suspeita às margens do Lago de Itaipu, na localidade de Sub-Sede. Com a aproximação policial, os indivíduos que estavam no local fugiram pela mata ciliar.
Em buscas pela área, os policiais localizaram um porto clandestino onde havia uma caminhonete GM S10, de cor branca, carregada com diversos fardos de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 1.100 quilos — equivalente a mais de uma tonelada.
As equipes realizaram diligências na região na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso. O veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.
Segundo estimativa da polícia, o prejuízo causado ao crime organizado chega a R$ 2,3 milhões.
O BPFRON reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone (44) 99985-2726.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38