O presidente da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli, se pronunciou nesta semana sobre o aumento de casos envolvendo moradores em situação de rua na cidade, destacando impactos à segurança, ao comércio local e à população em geral.

“Apucarana não pode ser terra de zumbi. Tanto de pessoas em situação de rua que a gente tem, assaltando idosos, mulheres, fazendo uma bagunça, não é possível, a gente tem que enfrentar esse tema. Ah, mas não tem solução, não tem o que fazer. Não é possível”, afirmou Danylo.

Ele citou exemplos de outras cidades como referência para políticas de combate à criminalidade envolvendo pessoas em situação de vulnerabilidade. “O Tarcísio em São Paulo, junto com o nosso prefeito lá do MDB, Ricardo Nunes, acabaram com a Cracolândia. E a gente não consegue acabar com o problema da praça do Redondo. Me ajuda, de verdade, gente. Ajuda o comércio da cidade de Apucarana. O pessoal está assaltando as lojas, está furtando. É uma vergonha. Estão abordando de maneira irresponsável as mulheres, as crianças, os idosos. Vamos cuidar disso daí.”

Danylo ressaltou que barreiras legais não podem impedir medidas práticas e imediatas. “Ah, mas o STF não autoriza, não sei quem não autoriza. Ah, gente, pega o exemplo do Chapecó, resolve isso daí, depois você resolve com o STF, não tem ministro nenhum aqui cuidando das nossas lojas, comprando nosso comércio, pagando nada. Então, assim, de verdade, respeito demais as instituições, mas nós precisamos enfrentar esse problema de maneira séria. Quer trabalhar a gente arruma o trabalho, quer tratamento a gente arruma o tratamento. Não quer trabalhar, vai embora de Apucarana”, concluiu.

A declaração do presidente da Câmara evidencia a preocupação com a segurança e a qualidade de vida na cidade, além de reforçar a necessidade de políticas públicas efetivas para lidar com a situação das pessoas em vulnerabilidade social.

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: