Na manhã desta terça-feira (16/09), por volta das 8h30, um homem foi preso em flagrante por importunação sexual na Rua Tico-Tico-Rei, no Jardim Caravelle, em Arapongas, próximo ao condomínioe às imediações da Escola Municipal Enzo Batista Daleffe Pereira.
A equipe policial foi acionada pela Central de Operações após denúncia de que o suspeito estaria assediando mulheres que passavam pelo local.
De acordo com o relato das vítimas, os episódios de assédio vinham ocorrendo há cerca de três semanas, com assobios e comentários de cunho sexual. No entanto, nesta terça-feira, a situação se agravou: o autor estava com as calças abaixadas abaixo da linha dos joelhos, expondo a genitália e segurando-a com uma das mãos, enquanto dirigia olhares e falas obscenas às vítimas.
A cena ocorreu em plena via pública, em horário de grande movimento, e nas proximidades de uma unidade escolar, o que torna a conduta ainda mais grave.
Diante da manifestação de vontade das vítimas em representar criminalmente contra o autor, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo foi encaminhado à 5ª Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.