A Justiça Eleitoral determinou a recontagem de votos em Apucarana, referente ao Recurso Eleitoral nº 0600906-61.2024.6.16.0028, que envolve a disputa por vagas na Câmara Municipal. O procedimento está agendado para o dia 26 de setembro, às 14h, na sede da 28ª Zona Eleitoral.

Em abril deste ano, em decisão de primeira instância, o juiz Rogério Tragibo de Campos, da 28ª Zona Eleitoral, havia determinado a anulação dos votos do partido Democracia Cristã (DC), que havia eleito os vereadores Adan Lenharo e Luciano Facchiano. Na mesma decisão, também foi ordenada a retotalização dos votos válidos e o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário.

O caso chegou ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que no último dia 10 de setembro negou o recurso da chapa proporcional do DC, confirmando a acusação de fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024.

A decisão foi comunicada oficialmente por meio do Ofício nº 1022/2025/SEAC/CSESS/SECJUD, assinado pela secretária judiciária do TRE-PR, a mando da desembargadora eleitoral Vanessa Jamus Marchi, relatora do processo. O Acórdão nº 68.159 determina o cumprimento imediato da medida.

Segundo informações da Justiça Eleitoral, com a recontagem devem deixar os cargos Adan Lenharo e Luciano Facchiano, e devem assumir as cadeiras como vereadores Lucas Leugi e Pablo da Segurança.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: