Um indivíduo de 29 anos, foragido da justiça, foi preso pela Polícia Civil de Apucarana em apoio à Delegacia de Homicídios (DHPP) de Londrina, na tarde desta terça-feira (16). A prisão ocorreu em uma residência na região da Vila Formosa, em Apucarana, depois que o suspeito tentou fugir das equipes policiais.
O delegado da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, detalhou como a ação foi realizada:
**“A Polícia Civil aqui de Apucarana deu apoio à Delegacia de Homicídios da cidade de Londrina. O pessoal já estava diligenciando aqui, os agentes e delegados da Delegacia de Homicídios de Londrina já estavam diligenciando à procura desse investigado. Eles informaram que ele estava sendo investigado lá na cidade de Londrina por suposto envolvimento em tráfico de drogas, homicídios ocorridos naquela cidade, crimes graves, e que ele estaria se escondendo aqui na nossa cidade.
Então eles desceram para cá, solicitaram o nosso apoio, diligenciaram a equipe de lá e localizaram o possível paradeiro desse indivíduo aqui na nossa cidade. Após essas diligências, nós reunimos algumas equipes para dar apoio aos policiais de Londrina e, nessa tarde, nós fomos dar cumprimento ao mandado de prisão.
Chegamos no local e verificamos que o indivíduo vinha fazendo postagens nas redes sociais dele, inclusive para intimidar a polícia, dizendo que, se fosse para ser preso, era para a polícia ir de colete. Mas a gente foi preparado. Ao chegar no local, ele empreendeu fuga. Diligenciamos ali, cercamos o perímetro da região, estávamos também com equipamentos necessários para essa diligência, até que conseguimos localizá-lo escondido em uma mangueira, em um terreno.
Ele pulou várias casas, fugiu pelos telhados das residências e foi se esconder em cima dessa mangueira. Nossa equipe foi acompanhando, conseguiu localizar e deu voz de prisão, cumprindo o mandado. O local é perto da Rua Gastão Vidigal, passando um pouco da rua do TRE, em uma travessa onde ele estava homiziado, escondido em uma residência.
Com a chegada da equipe, ficou claro que ele já tinha tudo preparado para fugir. Ele conseguiu escapar pelos fundos, mas a Divisão de Homicídios de Londrina veio com equipamento para evitar que isso acontecesse. Conseguimos monitorar ele durante todo o momento em que fugia, até que chegou no terreno e subiu na árvore. Demos a voz de abordagem, ele desceu da mangueira e efetuamos a prisão.
Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica. Na verdade, ele estava cumprindo pena e tinha o benefício de saída com tornozeleira. No entanto, assim que saiu, cerca de dez minutos depois, rompeu o equipamento. Quando soube que estava sendo investigado pela prática de crimes graves em Londrina, optou por romper a tornozeleira e fugir. Só que ele fugiu para o lugar errado: veio parar em Apucarana.
Assim que tomamos conhecimento, nos prontificamos a dar todo o apoio à equipe de Londrina, que conseguiu localizar o endereço e hoje demos cumprimento ao mandado. Mesmo ele tentando fugir, foi capturado. É um rapaz jovem, mas perigoso, envolvido em vários crimes graves em Londrina, e estava tentando se esconder aqui na nossa cidade.
Hoje foi uma operação muito bem-sucedida e planejada. A gente já contava que ele pudesse tentar realizar a fuga, e foi o que aconteceu. Mas, como eu disse, a Polícia Civil estava preparada para essas circunstâncias e conseguimos efetuar a prisão”**, concluiu o delegado. O indivíduo permanece à disposição da Justiça.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38