Imagem por: SESP-PR

A ação terá como sedes os municípios de Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ibiporã, abrangendo cerca de 66 cidades e alcançando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Efetivo foi mobilizado para fortalecer a presença do Estado nas ruas e aproximar as forças policiais da população.

As forças de segurança do Paraná lançam, nesta segunda-feira (15), a terceira edição da Operação Sinergia, uma ação conjunta das polícias Militar, Civil, Penal e Científica que integra as ações da Missão Paraná II. A operação reforça o policiamento ostensivo, amplia a prevenção de crimes e intensifica a repressão qualificada em toda a região Norte do Estado.

A ação terá como sedes os municípios de Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ibiporã, abrangendo cerca de 66 cidades e alcançando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo, foi mobilizado para fortalecer a presença do Estado nas ruas e aproximar as forças policiais da população.

O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da integração entre as instituições. “Cada operação demonstra a integração das forças de segurança estaduais, visando a proteção ao cidadão. É uma abordagem coordenada que permite a neutralização de atividades criminosas e, ao mesmo tempo, a execução de ações estratégicas de proximidade, como a Missão Paraná, reforçando o diálogo com a população na região”, afirma.

Toda ação será coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), envolvendo equipes das forças estaduais e de unidades especializadas que atuam conjuntamente para ampliar a segurança, garantir respostas rápidas às demandas da população e consolidar uma gestão de segurança pública mais participativa.

Além do trabalho de policiamento, também haverá a interação com a sociedade. Antes de cada etapa da operação, serão realizadas exposições e atividades abertas ao público, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar.

As exposições permitirão que a população conheça de perto o trabalho das corporações, incluindo a exibição de equipamentos, veículos e tecnologias. A iniciativa busca aproximar os cidadãos dos profissionais de segurança, valorizando e fortalecendo a atuação conjunta.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: