Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Na tarde deste sábado (13), um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pasto localizada aos fundos do pátio de máquinas da Prefeitura Municipal de Apucarana, no final da Rua Carlos Cavalcante.

O fogo se espalhou rapidamente pela vegetação seca, atingindo a região onde cavalos costumam pastar. Os animais foram retirados rapidamente pelos respectivos donos, evitando ferimentos.

Devido ao vento, a fumaça chegou a se aproximar da região da Avenida Brasil, oferecendo risco à visibilidade de motoristas que trafegavam pela rodovia.

Equipes do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Apucarana foram acionadas e trabalham no controle das chamas, que avançaram rapidamente pelo terreno. Apesar da intensidade do fogo, até o momento não há registro de feridos.

 

 Sargento Batistão falou como foi o atendimento:
“Fomos acionados por volta do meio-dia para deslocarmos até o local já citado, pois estávamos recebendo muitas ligações sobre um incêndio ambiental. Foi deslocada uma equipe inicialmente e, ao chegarem, os militares se depararam com uma grande área sendo queimada. Tentaram conter as chamas, mas precisaram solicitar apoio de outra viatura. Assim, o caminhão também foi enviado para reforçar o trabalho da equipe que já estava aqui.

O tempo seco colabora bastante para a propagação dos incêndios em nossa região. Infelizmente, sabemos que, em grande parte dos casos, são as próprias pessoas que colocam fogo e depois se incomodam com a fumaça ou com os riscos que o incêndio causa.

O local era de difícil acesso, sem possibilidade de chegada de viaturas. Então, todo o trabalho foi realizado manualmente. Chegamos aqui por volta do meio-dia e agora estamos encerrando o combate próximo das quatro horas da tarde.

Cavalos que ficam nessa área, onde se alimentam da vegetação, foram retirados pelos donos antes que o fogo chegasse perto. Os proprietários dos animais estavam no local e fizeram a retirada, aguardando a fumaça abaixar. Agora que o local está mais controlado, os animais retornaram.

Aqui já ocorreram outros incêndios ambientais. É um fato que chama atenção. Este é um local muito conhecido por toda a guarnição, pois todo ano acontece essa situação neste mesmo ponto.”

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: