Imagem por: André Amaral/Canal 38

Um acidente envolvendo um caminhão e um trem foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (12) em Cambira. A colisão aconteceu no trevo de acesso à rodoviária, em um trecho ferroviário considerado bem sinalizado.

Segundo informações, o caminhão, com placas de Novo Itacolomi, descia a Avenida Paraná quando, ao cruzar a linha férrea na Avenida Itália, acabou colidindo com a composição. O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao centro de saúde com escoriações no rosto e nas costas.

O superintendente da Polícia Militar de Cambira, Edmilson, acompanhou a ocorrência e explicou as circunstâncias do acidente:

“O caminhão de Novo Itacolomi estava descendo a Avenida Paraná em cruzamento com a Avenida Itália e acabou se envolvendo neste acidente com a composição férrea. O motorista não conseguiu frear. O maquinista percebeu a situação e acionou o freio de emergência, mas mesmo assim ocorreu a colisão. O motorista sofreu apenas pequenas lesões, graças a Deus.”

O superintendente ressaltou que o local é seguro e que não há histórico de acidentes na travessia:

“Chama atenção que foi na área central da cidade de Cambira. Esse local aqui não é de costume acontecer acidentes. Apesar de não ter barreira, nunca tivemos registro de acidente nesse cruzamento. O local é bem sinalizado, com barreiras e faixas de contenção, mas infelizmente, por ser um trecho em declive, acabou ocorrendo essa colisão. O motorista foi encaminhado ao centro de saúde com escoriações na costa e no rosto. Graças a Deus não aconteceu o pior, porque o caminhão ficou totalmente destruído.”

Edmilson explicou que a força do impacto foi tamanha que causou grandes danos ao veículo:

“Os danos são de grande monta, parece que inclusive o bloco do motor acabou estourando. Agora estamos fazendo o levantamento do acidente, registrando tudo, tanto no sistema quanto no boletim, para posteriormente apurar o que levou a esse sinistro.”

Segundo ele, tanto o motorista quanto o maquinista relataram ter percebido a aproximação um do outro:

“O motorista disse que ouviu o barulho do trem e acionou o freio, mas o caminhão não conseguiu parar. O maquinista também relatou que percebeu o caminhão e acionou o freio de emergência, mas ainda assim houve a colisão, que pegou na lateral. Se fosse frontal, poderia ter levado o caminhão para frente. Pode ter ocorrido uma falha mecânica, apesar das marcas de frenagem no asfalto.”

O superintendente concluiu informando os próximos passos da ocorrência:

“Estamos fazendo o boletim de atendimento de trânsito eletrônico e o boletim de ocorrência, que serão posteriormente encaminhados ao Detran para apuração.”

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: