Um acidente fatal foi registrado na manhã da quinta-feira (11), em Arapongas, envolvendo uma pedestre e um trem da Rumo Logística. O atropelamento ocorreu por volta das 8h50, no cruzamento da Rua Tinguaçu com o desnível da linha férrea, próximo ao Max Atacadista, na região central da cidade.

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, a vítima, tentava atravessar a linha férrea quando foi atingida pela composição. Testemunhas que preferiram não se identificar relataram que a mulher provavelmente não percebeu a aproximação do trem, apesar dos sinais sonoros emitidos pelo maquinista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com equipe médica esteve no local e prestou os primeiros atendimentos. No entanto, o óbito da vítima foi constatado ainda na cena do acidente.

A ocorrência mobilizou também a Polícia Civil, além da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML) que realizaram os procedimentos periciais e a remoção do corpo.

Segundo o depoimento do maquinista, ao avistar a pedestre ele acionou os sinais sonoros e o freio de emergência, mas não conseguiu evitar a colisão. A via só foi liberada após a conclusão dos trabalhos periciais.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: