A equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar recuperou, nesta quinta-feira (11), uma caminhonete furtada no distrito do Pirapó, em Apucarana. Poucas horas depois, o suspeito de abandonar o veículo foi preso próximo a Arapongas. O homem, de 26 anos, é morador de Rolândia.
O Sargento Lopes, que comandou a ação, explicou os detalhes da ocorrência:
“Nós continuamos as buscas incessantes pela qualificação e possível localização desse indivíduo. Conseguimos identificar um veículo que possivelmente teria sido visto nas mediações e poderia ter feito o resgate dele. Foi feita uma troca de informações com a nossa agência de inteligência e outras agências de batalhões e companhias independentes vizinhas ao nosso batalhão. Montamos um cerco e conseguimos abordar este veículo próximo à praça de pedágio da cidade de Arapongas.
Dentro do carro estava o indivíduo que vimos nas filmagens abandonando a caminhonete. Ele confirmou aos policiais que realmente havia deixado o veículo no local e pediu para o pai buscá-lo posteriormente, próximo à mata onde havia se escondido.
Notamos que as vestes dele não condiziam com as das imagens da filmagem. Ele contou que havia comprado outra camiseta em um supermercado de Arapongas e jogado a anterior no lixo do banheiro. Fomos até o local e encontramos a camiseta, que foi apreendida junto com o celular dele e uma quantia em dinheiro. Em seguida, encaminhamos o suspeito à 17ª Subdivisão Policial para dar continuidade às investigações.
O indivíduo disse que a caminhonete estava com problemas mecânicos e, quando viu a movimentação policial, incluindo o helicóptero, decidiu fugir, sabendo que o veículo era furtado. Ele abandonou a caminhonete e correu para a área de mata.
Esse é um desdobramento positivo da Polícia Militar. A integração e a troca rápida de informações com policiais de áreas vizinhas foram fundamentais. Foi uma busca incessante, com todos trabalhando em conjunto para tirar mais esse indivíduo de circulação.”
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38