A Câmara Municipal de Apucarana, por meio da Escola do Legislativo, promove nos dias 16 e 17 de setembro o curso gratuito “Licitações para Micro e Pequenos Empreendedores”, voltado a ampliar o acesso de pequenos negócios locais ao mercado de compras públicas. A apresentação da iniciativa ocorreu nesta terça-feira (9), durante coletiva de imprensa na Casa Legislativa.
O curso, ministrado por Vinícius Geronasso, mestre em Administração Pública e coordenador de projetos da SEFES/MGI, busca desmistificar o processo licitatório, oferecendo conhecimento técnico a empreendedores interessados em fornecer produtos e serviços ao setor público.
Durante a coletiva, estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), além dos vereadores Eliana Rocha (MDB), Odarlone Orente (PT) e Indiara Barbosa (NOVO), esta última ministrando palestra durante o evento.
O presidente da Escola do Legislativo, vereador Guilherme Livoti (União Brasil), destacou a importância de aproximar os pequenos negócios das oportunidades de compras públicas:
“Por que o poder público de Apucarana, seja a Prefeitura ou a Câmara, às vezes compra de outras cidades? Muitas vezes isso acontece porque você, empreendedor local, não está participando da licitação. A gente entendeu, a partir de uma experiência bem-sucedida em Santa Catarina, que pode colaborar trazendo conhecimento sobre as licitações. Assim, a população pode participar, entender como funciona vender para o poder público, tanto aqui na nossa cidade, como em outras também”, afirmou.
O curso é 100% gratuito, com vagas limitadas, e contará com conteúdo teórico e prático, abordando editais, documentação necessária, tipos de licitação, vantagens para MEIs, micro e pequenas empresas, entre outros temas essenciais.
Serviço:
-
Curso: Licitações para Micro e Pequenos Empreendedores
-
Datas: 16 e 17 de setembro de 2025
-
Horário: 18h às 22h
-
Local: Câmara Municipal de Apucarana
-
Instrutor: Vinícius Geronasso – Mestre em Administração Pública e especialista em licitações
-
Inscrições: Gratuitas e limitadas (link disponível nos canais oficiais da Câmara)